domingo, 23 de agosto de 2015

Vincenzo Nibali está expulso do Tour da Espanha

Vincenzo Nibali da Equipe Astana, que esteve envolvido numa queda aos 30 quilómetros para chegada, chegou a ter mais de 1.30 minutos de vantagem em relação ao pelotão. 

Imagem retirada da internet

Impiedosamente com Nibali, os juízes do Tour de Espanha não tiveram escolha a com o Ciclista italiano e aplicaram a pena de expulsão para ele. O atleta da Astana foi envolvido em um acidente com vários atletas que ocorreu trinta quilômetros para a chegada e quando já estava em contato com o pelotão, ele se agarrou ao carro da equipe para uma suposta "recuperação" que o separou do resto do pelote e o fez chegar à subida final  dentro de minutos. As câmeras filmaram o momento e depois de terem feito a análise o júri comprovou a fraude não tiveram perdão com o ciclista.
Depois de uma longa reunião com todos os juízes do Tour, a decisão foi tomada ao anoitecer. Bruno Valcic, presidente dos árbitros da Volta à Espanha apareceu perto das nove da noite e disse:  "Foi uma decisão difícil, mas não tivemos escolha, as imagens eram muito claras."
A equipe do cazaquistão pediu uma decisão branda dos comissários, que poderia ser uma penalização de 10 minutos, mas estes acabaram por expulsar o italiano da prova. 
Então Vincenzo Nibali fica de fora da Vuelta na segunda etapa. Alexander Sheffer, diretorda equipe que estava dirigindo o carro da Astana no momento em  que o italiano foi levado do pelotão, recebeu uma multa junto com Nibali de 200 francos suíços cada. A última parte do castigo é que Astana só pode deixar um carro nas próximas duas etapas. Apesar de que, de fato, não é tão  importante.

A seguir o vídeo que mostra o momento da "repuperação" de Nibali: